terça-feira, 8 de junho de 2010

NO BANCO DOS RÉUS

“Portanto, nada julgueis antes de tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas, e manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o louvor” (I Cor. 4:5)

Tem momentos que falamos demais ao emitirmos julgamos prematuros. Julgamos as atitudes das pessoas, agimos como juízes e temos o prazer em colocar as pessoas no banco dos réus. Condenamos muitas vezes e nos esquecemos de julgar a nossa própria conduta.


Às vezes dizemos que fulano não presta, que não serve e marcamos com um x pessoas maravilhosas, servos de Deus, apenas por serem diferentes, ou por terem errado em algum momento de suas vidas, ainda que tenham trilhado o caminho do arrependimento.


Precisamos nos lembrar sempre que Jesus veio para salvar o perdido e não para julgá-lo. Os sãos não precisam de médicos, mas sim os doentes. No tempo certo, Ele se manifestará como o grande Juiz de toda Terra e saberemos quem é quem. Todos os joelhos se dobrarão, uns em adoração e outros em remorso e agonia. E acredite, haverá muitas surpresas neste dia.


E enquanto o grande Juiz não se revela, vamos acolher as vidas, sem pré-julgamentos ou preconceitos. Vamos cuidar da nossa vida e procurar corrigir os nossos próprios erros. Vamos juntos trabalhar para exaltar e glorificar o nome de Jesus. Vamos apascentar as ovelhas perdidas de Israel.


Ioná Loureiro

Nenhum comentário: