quarta-feira, 2 de novembro de 2011

O DIA DO PERDÃO


"Porque, se perdoardes aos homens a suas ofensas, também vosso Pai Celeste nos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens (as suas ofensas), tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas" Mateus 6:14,15.

Sei que não é nada fácil perdoar uma ofensa, mas é algo necessário. Quando não perdoamos, ficamos presos e não desfrutamos do perdão de Deus. Lembro-me de certa vez em que uma pessoa fez algo para me ferir, me atingir. Sabe quando a pessoa toca na ferida de propósito?! Enfim, na hora minha vontade "humana" era de voar no pescoço, confesso. Mas...como somos espirituais, respirei bem funto, contei até mil e pedi ao Espírito Santo que me ajudasse a perdoar. Assim, Deus foi agindo e limpando o meu coração. Hoje, quando olho para esta pessoa, olho com olhar de misericórdia, de amor. Como Jesus, posso dizer: "perdoa-lhes porque não sabem o que fazem" Lucas 23:34.

Cheguei à conclusão de que viver é perdoar e conceder perdão. Somos todos falhos. Às vezes ferimos e às vezes somos feridos. Às vezes estrapolamos, soltamos o cachorro em que não tem nada a ver com a história. Deus ainda não completou a sua obra em nossas vidas. O importante é pedir perdão, dar perdão e receber perdão. E além disso, não podemos ter medo de nos relacionar, pois existem muitas pessoas que não se relacionam com as outras porque têm medo de se machucar e de ter que algum dia de perdir ou receber perdão.

  Existem dias comerotativos para tantas datas, dia do amigo, dia da sogra, dia da amizade. Acho que deveria haver o "DIA DO PERDÃO". O dia em que todas as indiferenças caíssem por terra. Dia de grande reconciliação!!!
Acho lindo demais a reconciliação entre Esaú e Jacó. Exemplo de quem sabe dar e receber perdão. Ficaram anos sem se falar e depois se reconciliaram. Jacó, para experimentar a promessão de Deus em toda a sua plenitude, precisava resolver esta pendência em sua vida. Da mesma forma, precisamos estar limpos diante de Deus. As nossas mãos precisam ser santas "Quero, pois, que os homens orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda" (I Tim. 2:08)

"Esaú, pois, odiava a Jacó por causa da bênção com que seu pai o tinha abençoado, e disse consigo: Vêm chegando os dias de luto por meu pai; então hei de matar Jacó, meu irmão" (Gen 27:41)
"Então Esaú correu-lhe ao encontro, abraçou-o, lançou-se-lhe ao pescoço, e o beijou; e eles choraram" (Gen 33:04)

"A discrição do homem fá-lo tardio em irar-se; e sua glória está em esquecer ofensas" (Prov. 19:11)
SOMOS GLORIFICADOS QUANDO PERDOAMOS.

Nenhum comentário: