terça-feira, 17 de abril de 2012

ASSOLAÇÃO MENTAL





Quando pensava em entender isto, foi para mim muito doloroso; Até que entrei no santuário de Deus; então entendi eu o fim delesSalmos 73:16,17


Hoje quando estava ministrando o tema do Jejum dos milagres do Evangelho de Mateus, estive refletindo sobre o Salmo 73 ao abordar a questão das assolações que sofremos em nossa mente. Muitas vezes sofremos assolações em nossos pensamentos. Ou seja, Satanás tenta nos confundir e nos leva a questionar muitas coisas. Neste Salmo, especificamente, vemos que o autor estava muito confuso, ele questiona a prosperidade dos ímpios. Ele chega, inclusive, a alegar que tinha sido em vão a sua inocência, a pureza de suas mãos. Enfim, um turbilhão de questionamentos invade a sua mente. 


Mas... quando ele entra no Santuário, Deus abre o seu entendimento e ele passa a compreender todas as coisas. Ele então reconhece a sua ignorância diante da grandeza de Deus. Por fim, ele reconhece a sua dependência do Senhor. É como se ele voltasse a si e recuperasse a sua sã consciência, a qual ele havia perdido em meio aos seus questionamentos.


"Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor DEUS, para anunciar todas as tuas obrasSalmos 73:28


Percebo que, neste últimos dias, Satanás tem feito de tudo para afastar as pessoas da Igreja, cegando-lhes o entendimento. Ele sabe muito bem que na Casa de Deus recebemos o entendimento da Palavra, a direção e a compreensão do mundo espiritual. Ele quer, na verdade, confundir os nossos sentimentos nos afastando do Senhor. 


Que possamos, assim como o salmista, entrar no Santuário para que possamos entender todas as coisas. Que possamos sempre guardar a nossa sã consciência e reconhecer que bom é nos aproximar de Deus. 





Nenhum comentário: