quinta-feira, 12 de abril de 2012

NÃO VOS INQUIETEIS



"Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal" Mateus 6:34


Neste semana estive pensando sobre as palavras de Jesus, especialmente porque por vezes me torno um tanto inquieta diante de tantas preocupações. Não deixo transparecer mas luto muito contra a ansiedade. Já travei, inclusive, lutas ferrenhas com este mal que assola a vida de muitas pessoas, inclusive de servos de Deus. Temos uma tendência a nos preocupar muito com o amanhã. Queremos, a qualquer custo, dominar o futuro. Mas Jesus, por sua vez, nos recomenda a vivermos a vida intensamente, mas sem nos inquietarmos com o dia de amanhã.  


Essa semana, quando fui apanhar uma das minhas notas na Faculdade, não tive um bom resultado. Logo após a correção da prova. virei para o professor e perguntei: - Qual será a matéria que o senhor vai cobrar na segunda prova?! Ele, com o seu jeito sempre engraçado, disse: - Minha cara, que desespero é este! Eu nem sei se estarei vivo amanhã. Fique calma! Ou seja, eu queria, de qualquer jeito, me preparar para o amanhã. 


É sempre assim. Nos preocupamos muito com o dia de amanhã e muitas vezes, nos esquecemos de viver o hoje. Jesus quando disse para não nos inquietarmos com o dia de amanhã, sabia o que estava dizendo, pois ele, melhor do que ninguém, viveu intensamente cada dia, desfrutando de cada oportunidade. O seu ministério durou apenas três anos e nestes três anos ele realizou tanto, mas realizou tanto, que João afirma que se todos os milagres que operou fossem escritos, precisaríamos de uma quantidade incalculável de livros e o mundo todo não poderia contê-los. João 21:25. Ou seja, Jesus não se preocupou em controlar o amanhã, ele apenas viveu intensamente. 


Que possamos, portanto, viver intensamente, sem inquietações. A vida é um dom de Deus e precisamos preenchê-la com os nossos versos. 


Pra. Ioná Loureiro







Nenhum comentário: