sexta-feira, 30 de março de 2012

O VALOR DE UMA ORAÇÃO



É muito bom quando alguém chega perto de nós e diz: Eu orei por você! É muito bom, é muito bom. É o melhor presente que podemos receber de alguém. Pensando nisto, sou muito agradecida e tocada por Deus quando penso que Jesus, um pouco antes de experimentar a dor da cruz, orou por cada um de nós.
 
"É por eles que eu rogo; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus... Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra" João 17:9,20
 
Jesus orou por cada um de nós, antes mesmo de existirmos. Ou seja, antes de virmos a este mundo, Ele nos consagrou em oração. Vale salientar que esta oração captada por João é algo que nos constrange, de tamanho o amor de Jesus por nós. Este momento de oração de Jesus, registrado em João 17, revela a essência do amor de Jesus por cada um de nós. 
 
Aliás, uma amiga certa vez estava compartilhando comigo que é na oração que conhecemos o coração das pessoas. Quando era solteira, por exemplo, minha mãe sempre me dizia o seguinte: Filha, que saber se o namorado é de Deus, convida ele para orar. Se ele fugir da oração, fuja dele que é laço, pois quem não gosta de orar, não gosta de Deus. Na verdade, a nossa casa parecia mais uma igreja. Toda visita que minha mãe recebia, especialmente se fosse servo de Deus, minha mãe sempre colocava a pessoa para orar antes de ir embora. A nossa sala parecia um Cenáculo de Oração.  Eu cresci assim, em meio à oração. Engraçado era quando a minha mãe cismava de orar no pó. Uma vez por semana ela fazia isso. Orar no pó era ficar esticada no chão, orando, com o rosto literalmente no chão. Eu não entendia nada daquilo! Achava que tudo aquilo era maluquice da minha mãe, mas mal sabia eu que aquelas orações sustentavam a nossa família.
 
Que possamos ter uma vida oração, seja em pé, deitado, de joelhos. O importante é orarmos! Que possamos orar pelos nossos amigos e por aqueles que hão de herdar a salvação, como Jesus nos ensinou.
 
"Já não estou no mundo, mas eles continuam no mundo, ao passo que eu vou para junto de ti. Pai santo, guarda-os em teu nome, que me deste, para que eles sejam um, assim como nós" João 17:11

Pra. Ioná Loureiro 

Nenhum comentário: