quinta-feira, 26 de abril de 2012

INQUIETAÇÕES




"Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Ou: Com que nos vestiremos?" Mateus 6:31
 
O ser-humano é muito inquieto. Na verdade, constantemente somos confrontados por este sentimento, pois temos dificuldade em nos adaptar ao tempo de Deus, que é diferente do nosso. E esta dificuldade se acentua porque vivemos em meio à geração "high tech", onde as informações são processadas em tempo real.  Ou seja, tudo é muito rápido e por muitas vezes, queremos que as coisas aconteçam de forma rápida e instantânea. Só que não é assim que as coisas funcionam. Há um tempo de Deus para todo o propósito na face da terra, como lemos em Eclesiastes 3.  Não adianta ficarmos inquietos, ansiosos, pois há um tempo de Deus para tudo.
 
Quando meu filho Filipe nasceu, eu fiz uma campanha do Orkut contra o uso do andador, pois este item queima etapas na vida da criança. É preciso que ela primeiramente comece a engatinhar, depois se apoie nos objetos ficando em pé para que, em seguida, passe a andar sozinha. O andador é pratico mas faz que com as crianças queimem esta etapa importante em suas vidas. Queremos que os nosso filhos andem logo, mas esquecemos que eles precisam cumprir esta etapa.
 
O mesmo acontece com a nossa inquietação. Por vezes, queremos queimar fases em nossas vidas. Ficamos inquietos e é comum atropelarmos os propósitos de Deus. E pior de tudo é que depois que tudo dá errado, há a tendência de querer encontrar um culpado para os nosso atropelos.
 
Finalizo as minhas reflexões a este respeito, com uma considerãção feita por Jesus no tocante ao texto acima: "...buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todos estas coisas vos serão acrescentadas" Mateus 6:33. Jesus aqui deixa claro que a cura para a inquietação é buscarmos a Deus, tendo a certeza de que Ele está cuidando de nós. Tudo nos será acrescentados quando os nossos olhos estão fitos em seu reino. Agindo assim, podemos descansar. Só precisamos buscar o seu reino. 

Respondeu-lhe Jesus: Marta, Marta, estás ansiosa e preocupada com muitas coisas, mas uma só é necessária. Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada. - Lucas 10:38 a 42

  

Nenhum comentário: