sexta-feira, 20 de abril de 2012

USANDO A TECNOLOGIA EM FAVOR DO REINO



Desejo compartilhar algumas estratégias que o Senhor tem em dado a respeito da tecnologia. Enfim, nos dias atuais, vivemos em uma grande correria, muitos trabalham, estudam, como no meu caso, por exemplo. Muitas vezes, não temos condições de orar com as pessoas pessoalmente, quando nos pedem uma oração e até mesmo com relação a propósitos de oração.  
Neste caso, tenho feito uso do celular e do telefone para orar com os irmãos. Ou seja, desfrutando da onipresença, onisciência e onipotência do nosso Deus (ele está em todos os lugares), tomando posse da chaves da autoridade que Ele nos entregou, quando diz que tudo que ligarmos na terra terá sido ligado nos céus, tenho orado pelo celular e pelo telefone e Deus tem feitos milagres. Precisamos fazer destes meios de comunicação um instrumento para salvar e alicessar vidas. Há pouco tempo, uma pessoa estava passando por um problema e combinamos de uma vez por semana, ligar uma para outra e orarmos juntas antes de dormir por um determinado propósito e Deus ouviu a nossa oração de maneira sobrenatural. Muitas vezes, quando alguém me liga relatando um problema, dependendo da situação, oro ali mesmo, pelo celular, pois pode ser que mais tarde me esqueça de orar. Alguns devem me achar uma louca, pois às vezes oro no ônibus, na lanchonete, na faculdade, etc. Mas Deus escolheu as coisas loucas para confundir as sábias, não é mesmo?
Vale salientar que atualmente temos uma gama de empresas de telefonia à nossa disposição. Precisamos, portanto, aproveitar estas oportunidades. Um torpedo, uma ligação com uma Palavra de Deus, é sempre uma benção. Além do telefone, ainda temos as redes sociais, que podem ser usadas para edificar vidas. Quisera o Apóstolo Paulo ter em suas mãos as ferramentas que temos hoje. Mesmo com as limitações que ele tinha para pregar o evangelho, conseguiu revolucionar o mundo com o seu desejo de ganhar vidas para Cristo. Será que usaria o FaceBook para fuxicar a vida dos outros ou para fazer fofoca ou utilizaria este meio para ganhar vidas para Cristo? Algo para se pensar! 
"Procura vir ter comigo depressa. Porque Demas, tendo amado o presente século, me abandonou e se foi para Tessalônica...Quando vieres, traze a capa que deixei em Trôade, em casa de Carpo, bem como os livros, especialmente os pergaminhos". (II Tim. 4:9)

Pra. Ioná Loureiro

Nenhum comentário: