quinta-feira, 6 de agosto de 2009

A CASA DE DEUS


“Tendo o rei Ezequias ouvido isto, rasgou as suas vestes,
cobriu-se de pano de saco e entrou na Casa do SENHOR” (Isaías 37:1)

“Tendo Ezequias recebido a carta das mãos dos mensageiros,
leu-a; então, subiu à Casa do SENHOR, estendeu-a perante o SENHOR” (Isaías 37:14)

Ezequias foi um rei que passou por momentos delicados. Digamos, momentos de grande aflição. Sabe aquele dia que algo ou alguém vira para você e diz: - Eu vou acabar com a sua raça! E você entra em desespero... Pois foi exatamente isto que aconteceu com Ezequias. Mas ele conhecia um grande segredo. Buscou refúgio na Casa de Deus e viveu um grande livramento. Vemos, nas passagens acima, que ao ser ameaçado, Ezequias entrou, subiu à Casa do Senhor. E Deus prontamente o socorreu...

“Pelo que assim diz o SENHOR acerca do rei da Assíria: Não entrará nesta cidade, nem lançará nela flecha alguma, não virá perante ela com escudo, nem há de levantar tranqueiras contra ela. Pelo caminho por onde vier, por esse voltará; mas nesta cidade não entrará, diz o SENHOR” (Isaías 37:33,34)

De fato, nos átrios do Senhor há grandes livramentos. Eu sou testemunha desta verdade. Há pouco tempo, vivi uma situação muito difícil, algo que estava exaurindo as minhas forças. Nunca me esqueço das palavras do Bispo Christian, nosso Bispo Estadual: - Olha Ioná, você vai vencer na Casa de Deus, no altar do Senhor! E assim, numa Quarta de Poder, Deus enviou o seu livramento. Assim como o rei da Assíria teve de sair de mansinho, com 180 mil soldados destruídos, Deus destruiu aquilo que tentava me afligir. Não sejamos roubados! Estamos sempre presentes na igreja, lugar que o Senhor escolheu para ordenar a sua benção.

Nenhum comentário: