sexta-feira, 28 de agosto de 2009

UM GUARDA A PORTA DOS LÁBIOS


“Salmo de Davi] SENHOR, a ti clamo, escuta-me; inclina os teus ouvidos à minha voz, quando a ti clamar. Suba a minha oração perante a tua face como incenso, e as minhas mãos levantadas sejam como o sacrifício da tarde. Põe, ó SENHOR, uma guarda à minha boca; guarda a porta dos meus lábios” (Salmo 141:1-3)

Uma das coisas mais difíceis para um ser humano é saber domar a sua língua. Somos seres espirituais e também emocionais e por vezes, deixamos a emoção falar mais alto e acabamos cometendo graves erros. Ferimos e nos tornamos vítimas de nossas próprias palavras. Interessante notar que quando irados, não pensamos no que falamos. A nossa inteligência fica bloqueada e agimos como seres irracionais. Somos animais em meio à selva da emoção. Cometemos, friamente, as piores atrocidades. O que fazer então diante deste dilema? Davi encontrou o segredo. Pedia a Deus em suas orações para que Ele guardasse os seus lábios. Que esta seja a nossa oração. Senhor! Guarda a porta dos meus lábios!

“O que possui o conhecimento guarda a s suas palavras, e o homem de entendimento é de precioso espírito” (Prov. 17:27)

Nenhum comentário: