sexta-feira, 16 de abril de 2010

Disseram...



Essa semana eu vivi um fato interessante. Estava atrasada para a Faculdade, peguei o metrô e de repente, o trem parou. A condutora informa pelo alto-falante que devido a um problema na Estação de Tomaz Coelho, o tráfego estava lento. Só que a lentidão foi além do que esperávamos, pois ficamos parados na Estação de Maracanã, por um bom tempo. Imaginem a cena... O vagão de mulheres super lotado e parado. Mulheres estressadas falando pelos cotovelos. E eu, aflita porque não podia perder a prova, já que não teria direito a uma segunda chamada. De repente, uma companheira diz: - Este trem só vai seguir até Maria da Graça, uma amiga acabou de dizer pelo celular! Enfim, uma estação antes da que eu precisava descer. E algumas companheiras, ao ouvir este comentário, desesperadas, desceram do vagão. Naquele momento, pensei? Desço para pegar um ônibus ou fico aqui? O que faço? Respirei e pensei: - Será que isso é verdade? Resolvi me acalmar e esperar. Em seguida, o trem partiu e cheguei ao meu destino. Fiz a prova com a graça de Deus!

É interessante notar como muitas vezes nos deixamos levar pelo que os outros nos dizem. Quantas vezes nos desesperamos, abandonamos o nosso caminho, os nossos sonhos porque ouvimos um comentário e nem se quer avaliamos se aquilo é ou não verdade? Quantas vezes achamos que alguém não é legal simplesmente porque ouvimos algo ruim a respeito desta pessoa? Quantas pessoas maravilhosas deixamos de conhecer por conta do que ouvimos? Quantas decisões erradas tomamos por darmos ouvidos a voz de homens e não a voz de Deus?

Não podemos permitir que os maus rumores a nossa volta nos impressionem, fazendo com que percamos o nosso alvo. Se Josué e Calebe se deixassem levar por tais tipos de comentários, certamente não teriam entrado na terra prometida. Estejamos atentos...

"Não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no Senhor" (Sl. 112.7)

Nenhum comentário: