terça-feira, 20 de abril de 2010

Errar ou não? Eis a questão...

O discurso é sempre o mesmo. Errar é humano, todos somos passíveis de erro, só Deus é perfeito. Enfim, são várias as desculpas que usamos para justificar os nossos erros. Mas a grande verdade é que bom mesmo é não errar, pois existem erros que podem destruir a honra de uma pessoa, manchar o seu futuro, ou seja, existem erros que podem gerar sérias consequências.

Justamente por esta razão, o Senhor, ao firmar uma aliança com Abraão, alertou-lhe sobre esta questão: "Quando atingiu Abrão a idade de noventa e nove anos, apareceu-lhe o SENHOR e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda na minha presença e sê perfeito" (Gen. 17:1). O Senhor disse com veemência para Abraão: - Sê perfeito! Em outras palavras, o Senhor queria dizer: - Abraão, não erre, não vacile, faça de tudo para andar em retidão.

E este é o conselho que o Senhor tem para cada um de nós. Devemos fazer de tudo para não errar. Não podemos nos esconder atrás de nossa natureza humana para dar vazão aos nossos erros, à nossa natureza carnal. Não podemos nos conformar em viver errando e muitas vezes, tropeçando nos mesmos erros. Não podemos nos esquecer de que quando não erramos, somos bem-aventurados em tudo o que fizermos.

"Bem-aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na lei do SENHOR" (Salmo 119:01) 

Nenhum comentário: