terça-feira, 13 de abril de 2010

Uma relação espiritual

"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem" (João 4:23)


Deus está a procura de pessoas que se relacionem com Ele, em espírito. E o que isto significa? Significa que devemos amá-lo, serví-lo e nos aproximar dele independente do que sentimos, pois é em espírito que nos relacionamos com o nosso Deus. E o que isto quer dizer? Quer dizer que não devemos depender do que sentimos para nos aproximar do Senhor. Ontem, por exemplo, estava conversando com uma pessoa, muita querida, sobre a disciplina que devemos ter no tocante à leitura da Palavra. Esta pessoa comentava comigo que ultimamente não estava com vontade de ler a Bíblia. Eu virei para ela e disse: - Você acha que sempre eu tenho vontade de ler a Bíblia? De forma alguma? Tem dias que estou sem paciência, cansada, com sono, mas eu leio mesmo assim, porque sei que o meu espírito precisa se alimentar da Palavra, caso contrário, não conseguirei resistir no dia mal, pois é a Palavra que nos alimenta. Ou seja, não dependemos da nossa vontade para buscar a Jesus. Tem dias, por exemplo, que não estamos com vontade de ir para a igreja, mas vamos mesmo assim, pois o nosso espírito nos comove e nos impulsiona a estar na Casa do Senhor. E logo após o culto, saímos com aquela sensação maravilhosa, tendo a certeza de que fomos renovados.

Não podemos nos esquecer de somos seres espirituais e que a nossa relação com o Senhor deve ser em espírito. As nossas emoções não podem nos afastar da presença do nosso Deus. Por isso, ainda que sem vontade, leiamos a Bíblia, estejamos na igreja, façamos as nossas orações, cumpramos o nosso chamado. Enfim, nos aproximemos do nosso Deus. Não dependemos da nossa vontade, mas sim do nosso espírito. Como disse Jesus, certa vez, "o  espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita". Enfim, as nossas emoções nos confundem, nos traem. Que possamos, portanto, andar em espírito, nos relacionando com o nosso Deus, em espírito.

Nenhum comentário: