terça-feira, 4 de maio de 2010

Avatar - uma análise crítica

Quero deixar meus comentários sobre o filme AVATAR. Confesso que assisti com muita cautela pois ouvi dizer que é um filme carregado de malignidade. Ouvi até dizer que uma pessoa, após assistir a este filme, se suicidou. Assisti porque gosto de examinar as coisas a minha volta e ver o que Satanás tem buscado imprimir na mente das pessoas. Afinal de contas, uma das artes da guerra é conhecer o nosso inimigo.
Assim, assisti ao filme e confirmo que por detrás de tudo há muita malignidade. Os efeitos são de primeira linha, mas por detrás de toda aquela beleza de cores e efeitos, Satanás deixa ali registrado a sua mensagem.

Posso dizer que a mensagem principal é a negação da existência do Deus criador dos céus e da terra. Para eles, Deus está na natureza. Enfim, o autor buscar mostrar que Deus está nas árvores, na natureza. Uma outra mensagem é a reencarnação e a fuga da realidade. O personagem principal é um paralítico que consegue ser transportado para um outro corpo, o corpo dos nativos de um outro planeta. Neste corpo, o sujeito consegue andar e ter uma força descomunal. Neste corpo, ele é livre.

Mas diante de tanta mensagem maligna, Satanás deixa escapar uma verdade espiritual. Uma personagem, que representa o oráculo da tribo de alienígenas faz a seguinte afirmação: NINGUÉM PODE ENCHER UM COPO QUE JÁ ESTÁ CHEIO! Ela diz isto quando analisa a identidade e a força do tal persogem principal. Na verdade, Satanás não pode invadir o corpo de alguém que está repleto da unção de Deus. Satanás só encontra espaço na vida de pessoas que não buscam a Deus incessantemente, enfim pessoas que se encontram ociosas para Deus. Ou seja, pessoas que não têm tempo para Jesus.

Para finalizar minha análise, digo que o tal dos avatares não passam de diabinhos com cara de bonzinhos. É assim que Satanás faz, se transfigura como anjo de luz para enganar as pessoas. Vale salientar que durante o filme os tais avatares falam algumas coisas que não foram traduzidas para nós. Faço ideia do que estejam dizendo... A grande verdade é que Satanás sempre quer se mostrar bonzinho, disfarçando a sua verdadeira identidade.

Precisamos estar esperto quanto ao que é posto diante de nossos olhos. Somos livres.. É legal ir ao cinema mas precisamos analisar tudo o que vemos à luz da Palavra de Deus para não sermos ludibriados.

"Buscai ao Senhor e a sua força; buscai a sua face continuamente" (I Cron, 16:11)

6 comentários:

Chavão disse...

Como pode uma pessoa tão inteligente falar umas besteiras dessa, por isso sou contra religião, o que acontece depois disso? Enquanto pastora irá passar essa idéia na mente dos sem personalidades que vão a igreja. Esse povo que acha que o Pastor é o certo e ele traz a palavra de Deus. Que nada, o Pastor no máximo trás a palavra dele mesmo, passando a percepção distorcida do filme para quem não tem a capacidade de analisar sozinho.

Imagino o que tenha pensado de filmes como Iron Man, onde o cara é um garotão, que consegue criar uma máquina que tem poderes de voar e é quase indestrutível, só pode ser coisa do Satanás que em troca de sua alma lhe ofereceu riqueza, poder, mulheres e tudo que ele quisesse.

Enfim, se um dia eu encontrar o Satanás por aí tentando comprar umas almas em troca de riqueza e mulheres eu vendo a minha.

Lucas Zeta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lucas Zeta disse...

Olá Pastora. Sou um seguidor de Jesus que também assistiu esse filme, realmente Satanás está em toda parte e devemos tomar cuidado com o que vemos.

Não... tô brincando, não acredito nisso, sou um daqueles que tem opinião própria sobre as coisas. Sim, acredito que há maldade e bondade em várias coisas mas não vinculo isso àquela história de dormir que aconteceu (ou não) há muito tempo atrás, história essa que justificou uma matança sem igual né? Mas isso não vem ao caso.

Será que o fato de "Deus" estar na natureza não poderia ser aceito só dessa vez considerando que é um filme de ficção e que não existe o planeta Pandora nem nada disso??

O que você acha dos filmes 300, Homem de Ferro, Constantine e Watchmen?

t disse...

Eu consagro este blog ao senhor dos infernos Buda e as legiões infernais liderados por kratos!!! Que o grande senhor Dacueba te guie no caminho da escuridão e que te salve de bowser no final do castelo. Bankai!!!

Unknown disse...

Passaram-me o link desde post e ao ler a seguinte passagem:

"é um filme carregado de malignidade."

Parei a leitura. Sério, é uma perda de tempo incrível as pessoas dizerem que existe insinuação demoníaca em filmes de FICÇÃO CIENTÍFICA! Até porque, Deus e o diabo não existem em Pandora. Ops! Pandora também não existe...

Bom, já cansei de discutir esses tipos de coisas. Eu tenho estudo, educação, cultura e CREIO na existência de Deus, embora eu não siga doutrinas religiosas. Contudo, não sou alienado e consigo analisar o que é me passado.

Poxa, perdi meu tempo.
=/

Unknown disse...

Achei interessante... Deus já nos alertou de todos os males da terra, e se uma serva dele sentiu algo ruim no contexto do filme, ela foi muito inteligente em falar algo da parte do Senhor "quem tem ouvidos ouça oq o espírito diz as igrejas" Eu AMO ao meu Deus, e Ele nos direciona a "fugir da aparência do mal"... "Enganoso é o coração do homem"... Nesse mundo onde Deus diz "tereis aflições" tudo oq nos faz sentir mal devemos sim nos afastar e pedir direção de Deus, pq "estreita é a porta e apertado é o caminho que leva a vida e POUCOS HÁ QUE A ENCONTREM" Não vamos brincar com as coisas espirituais... Deus é unico amigo, salvador, advogado... Só Deus é misericordioso, até mesmo com aqueles que escreveram comentários dignos de misericórdia... Deus tenha vocês como filhos... A paz