terça-feira, 18 de maio de 2010

EMANUEL

É muito bom quando temos a certeza de que conhecemos alguém especial. Vou dar um exemplo. Às vezes, chegam perto de nós e dizem algo ruim a respeito deste alguém, especialmente um fato pejorativo, enfim algo que comprometa a sua imagem e o seu caráter. Entretanto, por conhecermos esta pessoa, não acreditamos no que estão nos dizendo porque confiamos nela, porque conhecemos a sua natureza, sua índole e as suas atitudes. Um outro exemplo. Tem momentos que esse alguém especial nos promete algo, ou seja, combinamos algo com ela, fazemos um trato e ficamos tranquilos porque a conhecemos e sabemos que esta pessoa nunca nos deixara na mão.


É muito bom saber que conhecemos o Deus que servimos. Confiamos Nele, sabemos quem Ele é e por isso, podemos descansar. É muito gostoso este sentimento, esta certeza. É algo muito real e ao mesmo tempo inexplicável. Confiamos em alguém que não vemos, mas que o sentimos profundamente. E por conhecermos este alguém especial, passa a existir em nosso coração uma certeza de que tudo vai dar certo, de que por mais que contrários que estejam os ventos, chegaremos ao nosso porto seguro.


Essa relação de confiança nos fortalece, nos sustenta, nos constrange. E uma relação de amor, de paixão, de renúncia, de apego a um Deus soberano e absurdamente presente. É uma relação com o Deus Emanuel, o Deus que conosco está. É muito bom conhecê-lo, é maravilhoso desfrutar da companhia de Jesus.


E eis que eu estarei convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” (Mateus 28:20)

2 comentários:

Chavão disse...

Esse Deus Emanuel é o mesmo Deus das outras igrejas? Não sabia que esse era o nome dele, pode explicar melhor por favor?

Ramany Serra disse...

Gostei muito dom seu blog és uma Serva de Deus abençoada, Feliz 2011, que Deus continue te abencoando eternamente, gosto dos seus artigo e os publico em um blog meu, que pego do site elnet, quando puder visite-o: www.voltacristo.com, estou seguindo seu maravilhoso blog. Grandes abraços e que deus vos abencoe..se quiser colaborar com artigos, segue meu email: ramanyserra@hotmail.com. Sou membro da I.Igreja Batista de Vitória-PE.