quarta-feira, 21 de julho de 2010

Passos firmes




"O receio do homem lhe arma laços, mas o que confia no Senhor estará seguro" (Prov. 29:25)

Penso que a nossa caminhada precisa ser feita de passos firmes. Ou seja, no decorrer de nossa vida, precisamos tomar alguns direções e assumir alguns posicionamentos. Enfim, são passos que tomamos, passos estes que definirão o nosso futuro. E estes passos precisam ser firmes e precisos, envoltos em convicções e certezas.  

Neste contexto, tenho percebido que muitos andam receiosos em relação aos seus passos. Há, na verdade, um clima de insegurança e incerteza na mente das pessoas. Há uma indefinição de sentimentos e anseios, pois a cada dia que passa, o homem tem perdido as suas convicções. É comum, por exemplo, vermos pessoas que diziam se amar eternamente se odiando friamente. Vemos pessoas sem rumo certo, indefinidas em suas preferências, em suas crenças e em suas alianças.

Diante de todos este caos de dúvidas e incertezas, insisto em dizer que precisamos manter em nossas mentes o "sim" e o "não" que Jesus nos ensinou. Precisamos estar seguros quando ao que queremos, quanto ao que somos, deixando de lado o coração dobre e inconstante, especialmente porque sem convicções e certezas, sem fé no que somos ou fazemos, passamos a ser como a onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para a outra parte, como descrito na Carta de Tiago (Tiago 1:1,8). Como vemos, Jesus teve passos firmes em sua caminhada entre nós. Nos amou até o fim, sem hesitar em momento algum. Sabia em todo tempo quem era, qual era a sua missão e onde precisava chegar. Não tinha dúvida quanto às suas escolhas. Escolheu 12 homens como seus discípulos e não desistiu de nenhum deles se quer, até mesmo aquele que o negou. A dúvida não fazia parte de sua vida. Seus sentimentos eram firmes e consistentes.

Desejo e oro sinceramente para que os nossos passos sejam firmes e para que a dúvida não tenha espaço em nossos corações. Que possamos sempre confiar no Senhor para que estejamos sempre seguros acerca de quem somos, de nossa missão e de onde precisamos chegar.  

Ioná Loureiro

Nenhum comentário: