sexta-feira, 2 de julho de 2010

CARENTE DE AMOR

Tenho percebido que a grande queixa das pessoas de um modo geral é a carência de amor. Em todos os lugares, os discursos são sempre os mesmos. Fulano não me ama,  fulano não liga pra mim, fulano não me dá atenção e daí por diante. Enfim, ninguém me ama, ninguém me quer e ninguém me chama de meu amor.

As pessoas sentem a necessidade de serem amadas e reconhecidas. Na verdade, o ser humano é um ser carente de amor. E em meio a toda essa carência, se decepciona quando não são correspondidas as suas expectativas ao depositarem no outro toda esta necessidade de ser amado e valorizado. E então vem a frustração.

A grande verdade é que a nossa carência de amor só pode ser suprida completamente por Deus. As pessoas se decepcionam, portanto, quando ficam contando em receber amor daqueles que estão a sua volta. Por não serem correspondidas, se entristecem e deixam, por vezes, de acreditar no amor. Todavia, quando a pessoa entende que o verdadeiro amor que a supre vem de Deus, ela se torna uma pessoa resolvida, pois na sua mente ela compreende que "Ele me ama e isso me basta", especialmente porque o amor de Deus é suficiente em nossas vidas e supre todas as nossas carências. Eu sei, por exemplo, que tem pessoas que não me amam e que outros fingem que amam. Também sei que existem pessoas que me amam verdadeiramente. Mas a despeito que qualquer sentimento e de qualquer expectativa, eu tenho a convicção de que Jesus me ama e o seu amor é real. Ele me ama tanto, mas tanto a ponto de morrer numa cruz por mim. Ele entende os meus momentos e as minhas esquisitices. Ele me ama tanto que não me abandona e está comigo 24hs por dia. Como é bom sentir este amor...

Jesus nos alertou que devido ao aumento da iniquidade no mundo, o amor de muitos esfriaria (Mateus 24:12). Em outras palavras, creio que Ele queria dizer que devido à frieza e à falta de amor no mundo, muitos deixariam de amar. Por este motivo, é muito importante que estejamos firmemente nutridos e conscientes do amor do Senhor. E quem compreende este amor, não vive mendigando o amor das pessoas pelos cantos e esquinas da vida, não vive complexos de inferioridade porque tem a certeza de que é muito amado de Deus e que este amor não decepciona. Enfim, digo que é muito bom ser um filho amado.


"E disse: Não temas, homem muito amado, paz seja contigo; anima-te, sim, anima-te. E, falando ele comigo, fiquei fortalecido, e disse: Fala, meu senhor, porque me fortaleceste" (Daniel 10:19)

Nenhum comentário: