quinta-feira, 14 de abril de 2011

DESABAFO


Neste semestre da Faculdade não comecei muito bem. Mas, a forma como iniciamos algo não define a forma como terminaremos. Para quem tem Cristo, tudo sempre acaba bem, afinal de contas, todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.

Eu consegui tirar 4 em Prática Jurídica. Um 4 que revelou a minha verdade na disciplina. Não estudei direito, chegava sempre atrasada na aula, não copiei toda a matéria, enfim, não me esforcei. A matéria é desgostosa, Direito do Trabalho, algo que não me identifico bem. Compartilhei com um colega o meu horror de nota. Ele quase não acreditou. Arregalou os olhos e perguntou, na maior simplicidade e naturalidade do mundo. Tirou 4!!!!. Mas você não colou?!! Eu lhe respondi: Não colei. Eu não gosto do colar. Quando respondi isso me senti um ET, vindo de outro mundo, pois ele me olhou como se eu fosse de outro mundo por não colar, coisa que a maioria da turma fez. Eu, particularmente, sento na primeira fileira para não cair em tentação. Sou humana!

A grande verdade é que Deus nos chamou para sermos diferentes. Se todo mundo cola, eu não vou colar, pois estou mentindo para mim mesmo e para Deus. Se todo mundo adultera, eu não adulterar. Se tudo mundo xinga palavrão, eu não vou xingar. Se todo mundo odeia, eu vou amar. Se tudo mundo desagrada a Deus, eu vou ser diferente. Ou seja, fomos chamados para ser diferentes, ainda que sejamos vistos como ET, ainda que tenhamos de fugir de situações para não errar, ainda que tenhamos te pagar um preço por isso.
 
Pra. Ioná Loureiro

Um comentário:

Raquel disse...

Cada semestre tem sido uma luta, também estudo Direito, moro sozinha, trabalho, ou seja, às vezes quase não sobra muito tempo. Há muitos anos não colava, e decidi colar em Processo Penal, matéria que estava enfrentando grandes dificuldades, caí na tentação e colei...grande ilusão! Fiquei reprovada! Aprendi que devo semear de forma justa para colher bons frutos.